Mercedes-Benz

O novo Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE

22.09.2022

• Híbrido desportivo com adoção de tecnologia da Formula 1™
• Motor dianteiro de 2.0 litros e motor elétrico no eixo traseiro para uma potência total do sistema de 500 kW (680 CV)
• O motor de quatro cilindros mais potente do mundo com uma potência específica de 350 kW (476 CV)
• Sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ e direção ativa do eixo traseiro
O novo Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE (consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado: 6.9 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas: 156 g/km; consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado: 11.7 kWh/100 km)[1]  tem uma importância decisiva nos 55 anos de história da AMG. Com o saber-fazer da Formula 1™, traz as tecnologias de ponta do desporto automóvel para a estrada. Um motor elétrico de duas relações instalado no eixo traseiro apoia o motor turbo de 2.0 litros instalado longitudinalmente na dianteira. Este é o motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo. A entrega de potência e de binário processa-se de forma extremamente espontânea e sem atraso: tal como na Formula 1™, a assistência elétrica ao turbocompressor dos gases de escape elimina o atraso do turbo na alimentação de ar do motor de combustão, ao mesmo tempo que o motor elétrico fornece tração de forma vigorosa no arranque. A cadeia cinemática elétrica e a bateria de elevado desempenho de 400 V são desenvolvimentos internos exclusivos da AMG. Realçam as elevadas competências de engenharia dos engenheiros de desenvolvimento de Affalterbach. Tal como na Formula 1™, a bateria é projetada especificamente para um rápido fornecimento de energia com um inovador arrefecimento direto das células. A potência do sistema combinado é de 500 kW (680 CV), enquanto o binário máximo do sistema combinado é de 1030 Nm. Estes são novos valores máximos para o Classe C.
Outros destaques do novo modelo, que está a ser lançado simultaneamente nas variantes Limousine e Station: pela primeira vez num C 63, o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ é utilizado para transmitir força de tração à estrada e inclui um modo da transmissão Drift para um prazer de condução ainda superior. A isto acrescenta-se a direção ativa do eixo traseiro de série, outro equipamento único neste segmento.
Tal como na Fórmula 1, a bateria foi especificamente projetada para uma rápida entrega de potência e descarga. A autonomia elétrica de 13 quilómetros revela viabilidade prática para o dia a dia, por exemplo, para circular em cidade ou em zonas residenciais.