Mercedes-Benz

Mercedes-AMG: "55 anos a mudar as regras do jogo"

21.06.2022

Nos seus 55 anos de história, a Mercedes-AMG estabeleceu repetidamente novas referências no segmento de modelos desportivos, escrevendo desta forma uma impressionante história de sucesso: desde a fase de arranque, na altura constituída pelos dois fundadores Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher em 1967, até à atualidade, com modernas instalações de desenvolvimento, com a sua própria fábrica de motores, mais de dois mil colaboradores altamente qualificados e um exclusivo portfolio de modelos. A nova campanha da Marca realça este desenvolvimento extraordinário com a afirmação "55 anos a mudar as regras do jogo" e ao mesmo tempo descreve o caminho para o futuro. Os colaboradores da Mercedes-AMG e os notáveis embaixadores da Marca atuam como transformadores para a empresa. Encorajam-no a si próprio a pensar e a atuar como um transformador. As combinações de automóveis históricos com os atuais símbolos do portfolio de modelos AMG completam a campanha global. A campanha estará nas redes sociais onde a Marca Mercedes-AMG está presente a partir de meados de junho até ao final de julho de 2022.
Fundada em 1967 pelos engenheiros Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, a empresa tem continuado a desenvolver a sua reputação como uma das principais marcas de modelos desportivos através de inúmeros sucessos no desporto automóvel e no desenvolvimento de modelos de produção em série exclusivos. Modelos lendários, designadamente os de competição na categoria de veículos de turismo, como o 300 SEL 6.9 AMG, o 300 E 5.6 "The Hammer", o CLK DTM ou o SLS AMG Electric Drive confirmaram repetidamente a reputação da Marca como transformadora.
Isto continua a ser verdade na atualidade: pela primeira vez no mundo, o Mercedes-AMG ONE traz a moderna e eficiente cadeia cinemática híbrida da Formula 1™ das pistas para a estrada (consumo de combustível ponderado, em ciclo combinado[1]: 8.7 l/100 km; emissões de CO2 ponderadas, em ciclo combinado: 198 g/km; consumo de energia elétrica ponderado, em ciclo combinado: 32 kWh/100 km) . Com um motor de combustão e quatro motores elétricos, o hiperdesportivo produz um total de 782 kW (1063 CV) e prova como o Futuro do Desempenho de Condução estabelece novas referências.
O concept Vision AMG permite antever o futuro: debaixo da carroçaria do coupé de quatro portas está a plataforma independente AMG.EA, que atualmente está a ser desenvolvida em Affalterbach para modelos desportivos totalmente elétricos com uma cadeia cinemática elétrica revolucionária.
Campanha da Marca com histórias autênticas de pessoas e de automóveis
A campanha "55 anos a mudar as regras do jogo" realça este espírito e traduz o mesmo numa campanha global para as redes sociais - com histórias autênticas de pessoas e de automóveis na forma de vídeos e fotografias. A implementação inclui inúmeros elementos mutuamente complementares. Os colaboradores da AMG publicam os seus comentários sobre "mudança das regras do jogo" através das redes sociais.