Mercedes-Benz

Mercedes-Benz ZYNC

01.07.2022

As duas empresas pretendem fornecer aos primeiros clientes o acesso a uma experiência de entretenimento digital otimizada em veículos até ao final deste ano.
A Mercedes-Benz Group AG estabeleceu uma parceria com a ZYNC. A empresa tecnológica sediada na Califórnia irá implementar pela primeira vez a nível mundial a sua plataforma de entretenimento digital premium em veículos da Mercedes-Benz. Ao agregar uma ampla gama de conteúdos digitais próprios e de terceiros numa única plataforma, a ZYNC irá fornecer a plataforma bem como a interface entre os parceiros de conteúdos e o hardware compatível existente da Mercedes-Benz. O objetivo da parceria consiste em fornecer aos clientes uma experiência de entretenimento digital ininterrupta criada especificamente para o ambiente exclusivo no interior de um Mercedes-Benz, maximizando ao mesmo tempo os benefícios das tecnologias da empresa no que diz respeito a interface do utilizador e experiência do utilizador, como o MBUX Hyperscreen. Através da ZYNC, os clientes da Mercedes-Benz poderão aceder a uma ampla gama de serviços de streaming globais e locais de empresas reconhecidas. A primeira aplicação da ZYNC está prevista para o final deste ano no EQS e no Classe S na Europa, enquanto a implementação noutros modelos e mercados está prevista para 2023
Sejam notícias, desporto, espetáculos ou filmes, a maioria das pessoas consome os seus conteúdos preferidos a maior parte do tempo através do seu dispositivo móvel ou da televisão. Contudo, o ambiente no interior de um Mercedes-Benz apresenta um conjunto específico de condições que oferecem a oportunidade de proporcionar uma experiência cinematográfica imersiva de conteúdos audiovisuais que englobam muito mais do que a mera possibilidade de reprodução. Essas condições variam desde as dimensões, o formato e a posição dos ecrãs e a disposição específica dos altifalantes até ao tipo de conteúdo e a forma como é navegado. Ao concentrar-se exclusivamente nas condições no interior do veículo, a plataforma da ZYNC integra-se facilmente com o hardware da Mercedes-Benz bem como com os sistemas operativos atuais e futuros, para fornecer conteúdos de uma forma que maximize a perceção audiovisual, o envolvimento e a facilidade de utilização.
A ZYNC fornece streaming de vídeo, conteúdos personalizados, experiências interativas, programação de vídeo local, desporto, notícias, jogos e muito mais através de uma interface de utilizador unificada. Estão disponíveis mais de 30 serviços de streaming a partir de parceiros globais, regionais e locais de elevada qualidade, estando ainda disponível a integração contínua de parceiros e canais adicionais através de atualizações remotas. Na sua maioria, estes canais já estão incluídos e não necessitam de uma subscrição individual.